Google+

Jogos usados no Xbox One custarão o preço de um novo, diz executivo


Para jogar, tem que pagar; não importa se o game é 'zero' ou se já teve dono. Foi o que o vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison, declarou ao Kotaku nesta quarta-feira: a taxa de ativação de jogos usados no Xbox One custará o valor de um jogo novinho em folha.

O que acontece é que, ao comprar um jogo para Xbox One, você não paga apenas pela mídia física, uma vez que o console não necessita dela para rodar o jogo. Você paga, na verdade, pela permissão para instalar e rodar o game em seu console, conectando-o à internet para ativar o código. Tal código só pode ser usado uma vez, então está descartada a chance de reutilizar um código de um amigo que já comprou o jogo e o vendeu para você, por exemplo.

A partir do momento que você ativa um jogo pelo código, ele fará parte de sua conta na Live. Se você quiser levar um game para jogar na casa de um colega, terá de pagar novamente pela taxa para rodá-lo no console dele. A única maneira de compartilhar o mesmo jogo é dentro do mesmo console, com membros da famíla, a partir das contas já existentes.

Uma observação feita por Larry Hyrb, diretor de programação da Xbox Live, revelou em seu blog que um usuário poderá jogar em outro console, desde que utilize sua própria conta. Ainda não se sabe quantas vezes o usuário poderá usar sua conta em consoles diferentes.

Trocas e vendas

Segundo Harrison, os jogadores não ficarão 'presos' a seus jogos até o fim dos tempos. Será possível trocar e vender jogos usados pela Xbox Live, mas o executivo não entrou em detalhes a respeito do funcionamento deste recurso. Ainda não se sabe se, ao enjoar de um game, o jogador receberá o valor equivalente pela troca em dinheiro, MS Points ou até mesmo em outro jogo usado, ou novo, dependendo da quantia, já que os títulos, a princípio, não sofrerão depreciação.

Os executivos irão revelar mais detalhes acerca do Xbox One na E3, que acontece em junho em Los Angeles, Estados Unidos. A HardPlayerBrasil vai trazer Todas as nividades  então fiquem atentos

0 comentários:

Xbox One exige conexão com a internet, afirma executivo da Microsoft



Os rumores e questionamentos sobre o fato do Xbox One, lançado nesta terça-feira (21), exigir conexão constante com a internet ainda não foram completamente esclarecidos. Em uma entrevista ao site Kotaku, Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft, afirmou que o console exigirá conexão com a rede periodicamente e ao menos uma vez ao dia.

"Há muitos dispositivos que exigem internet para funcionar", explicou Harrison. "O Xbox não é diferente na medida em que requer, em vários momentos, uma conexão com a internet. Isso é necessário para entregar ao usuário as funcionalidades da Xbox Live, conteúdo via download e algumas das inovações em relação a TV e entretenimento que nós mostramos. Mas isso não o obriga a estar online o tempo todo".

Questionado sobre quantas vezes o One irá exigir conexão com a internet, Phil Harrison respondeu apenas que "depende da experiência". "Para os jogos single player que não necessitam da Xbox Live, você vai poder jogar sem interrupção caso a internet caia. Filmes em Blu-Ray e outros entretenimentos via download devem continuar acessíveis quando sua conexão com a internet for interrompida. Mas o dispositivo é fundamentalmente concebido para ser ampliado e melhorado pela internet, como muitos outros aparelhos são", disse.


O executivo ainda afirmou que mesmo jogando em modo single player os jogadores deverão ficar conectados ao menos uma vez por dia para que o console funcione normalmente. A Microsoft, por sua vez, informou que a explicação de Harrison é apenas uma entre "muitos possíveis cenários" que eles ainda estão estudando, em uma tentativa de reverter a repercussão do depoimento do executivo.

Fonte: Canaltech


0 comentários:

GAME PLAY - X-Men Origins Wolverine - o Infiltrado


Fala Galera!!! Segundo Episodio da Série X-Men Origins Wolverine, espero que gostem Deixe sua avaliação,um forte abraço ate a Próxima.



Onde me Encontra:

    Follow-me: https://twitter.com/HardPlayerbr

    Página Facebook: https://www.facebook.com/Hardplayerbrasil

    Blog HpB: http://hardplayerbr.blogspot.com.br/

   Instagram: http://instagram.com/tiagosilvafp

   Google+: https://plus.google.com/u/0/109817089852363642614/posts



0 comentários: