Google+

Jogos interativos são instalados nos banheiros das arenas esportivas dos EUA



Na Europa, os jogos interativos instalados em mictórios, que permitem que os usuários controlem a ação do jogo com sua urina, já são um sucesso em bares e casas noturnas. A novidade está se espalhando por diversas partes do globo, incluindo o Brasil, e agora, acaba de chegar aos banheiros masculinos das arenas esportivas dos Estados Unidos. As informações são do Kotaku.

A primeira arena norte-americana a receber os jogos interativos para banheiros será a Coca-Cola Park, do time de beisebol Lehigh Valley IronPigs, em Allentown, Pensilvânia. O início da temporada de jogos em abril também marcará o lançamento da nova ação de jogos em mictórios no local.

Os jogos não são voltados apenas para a diversão, mas também para a conscientização sobre a saúde da próstata e da necessidade dos exames periódicos. "Os fãs de beisebol sabem tudo sobre RBI, ERA e OBP", afirmou o médico Angelo Baccala, diretor da divisão de Urologia da Lehigh Valley Health Network. "Mas, quando se trata da sua própria próstata, muitos homens não têm a menor ideia do que se trata. Vemos este jogo como uma oportunidade única e divertida para lembrar os homens sobre a importância da saúde da sua próstata".

Além disso, os médicos esperam que a ação conjunta no estádio ajude os homens a se conscientizarem sobre o assunto e até a buscar uma ajuda profissional, e aconselhar seus amigos a realizarem consultas e check-ups anuais com seus médicos.



0 comentários: