Google+

Tecnologia - Cobertura 4G nos estádios da Copa das Confederações


A preocupação dos organizadores da Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil com relação à cobertura de internet móvel dentro dos estádios brasileiros só aumenta com a aproximação dos eventos. Na última semana, as operadoras que atuam no país firmaram um acordo com os administradores de estádios para a cobertura, principalmente, da rede 4G dentro dos locais de competição. As informações são da agência Reuters.

De acordo com o SindiTelebrasil, órgão que representa as maiores operadoras do Brasil como Telefônica Brasil, Oi, TIM e Claro, a cobertura prevista para os estádios localizados em Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador incluem a rede de internet móvel da quarta geração e que sua instalação nesses locais foi iniciada em meados do último ano.

“As prestadoras, agora, estão trabalhando para a instalação da infraestrutura (…) que permitirá que o sinal da telefonia móvel e da internet de alta velocidade esteja disponível para os torcedores nesses seis estádios”, afirmou em nota oficial o SindiTelebrasil.

Na última sexta-feira (12), João Rezende, presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), afirmou que a rede 4G na faixa dos 700MHz, atualmente usada pela televisão analógica no país, não estará disponível para a Copa do Mundo de 2014. A rede que estará operando até o início das competições será na faixa de 2,5GHz, o que poderá comprometer o acesso de turistas à internet móvel no país devido a incompatibilidade de aparelhos com nossa rede.




0 comentários: