Google+

Sony revela novos detalhes do PlayStation 4 durante a GDC 2013


Na última quarta-feira (27), a Sony realizou uma apresentação mais profunda do PlayStation 4 durante uma sessão na  Game Developers Conference 2013 (GDC), evento que acontece entre os dias 25 e 29 de março em São Francisco, Califórnia (EUA).
De acordo com o site Polygon, a empresa deu aos participantes da conferência mais detalhes sobre a interface do usuário, recursos de conta e funcionalidades sociais do console. Chris Norton, engenheiro sênior da equipe de estratégia de serviços, desenvolvimento e suporte da Sony Computer Entertainment America, mostrou a interface do console e apontou que ela irá mostrar informações sobre o game antes de inicializá-lo. Entre essas informações estão comentários de outros jogadores e conteúdo para download, por exemplo.
Uma tela permite que o usuário veja o que seus amigos da PlayStation Network estão jogando naquele momento, e também oferecerá a opção de utilizar seu nome real para aparecer nos jogos. Caso o usuário opte por vincular sua conta da PSN com a do Facebook, ele será obrigado a utilizar seu nome verdadeiro (que, provavelmente, está cadastrado em seu perfil da rede social). 
Durante o jogo, será possível ver o nome verdadeiro de um jogador sobreposto em uma parte da pista de corrida, por exemplo. De acordo com Norton, a Sony quer colocar os nomes dos jogadores reais em jogos em que isso faça sentido. Além disso, a empresa está aumentando o limite de amigos na PSN, pois usuários do PS3 estão limitados a ter apenas 100, mas ainda não se sabe qual será a nova quantidade permitida no PS4.

DualShock 4



O modo espectador será ativado pelo botão 'Share' ('compartilhar') no próprio controle DualShock 4, que será embutido no hardware do PS4. Logo, os desenvolvedores não vão precisar codificá-lo a cada jogo. Os usuários também vão poder enviar comentários enquanto assistem a uma partida, e um toque longo no botão 'Share' tira um screenshot da tela. 
A barra de luz no controle será iluminada com uma cor que representa cada jogador: azul é para o player 1, vermelho para o player 2, verde para o player 3 e rosa para o player 4 - assim como as cores dos botões X, círculo, triângulo e quadrado. Outra novidade é que, diferente do PS3, os botões L1 e R1 agora serão digitais.

PlayStation Eye

O novo PlayStation Eye, um dispositivo com sensor de profundidade e duas câmeras, se conecta ao PS4 com um conector próprio, e não através de USB. O acessório é capaz de detectar a cor da barra luminosa do DualShock 4 para integrar os jogadores com os personagens dos jogos, possibilitando uma maior imersão no game.

Aplicativo para Android e iOS

A Sony ainda fez uma demonstração de um aplicativo do PlayStation que estará disponível no iOS e Android. Ele vai permitir ao usuário navegar na PlayStation Store e comprar jogos por meio do próprio aplicativo. Os games vão começar a ser baixados imediatamente após a compra, assim, quando o usuário chegar em casa poderá jogar a parte que já foi baixada.



Fonte: Canalthech

0 comentários: