Google+

Nvidia lança mais rápida placa de vídeo de um processador da atualidade

A Nvidia revelou nesta terça-feira (19) sua nova placa de vídeo de última geração, a GTX Titan, inspirada no supercomputador Titan, que fica no Laboratório Nacional de Oak Ridge, nos Estados Unidos. A placa é a mais poderosa e rápida GPU de um processador da atualidade, com 2,6 mil núcleos CUDA e desempenho de 4,5 teraflops.




A placa também traz uma interface de memória de 384-bit, com 6 GB GDDR5, que permitirá aos games executarem qualquer título disponível atualmente no mercado com as resoluções mais altas possíveis.
A GTX Titan ainda perde em termos de configurações e poder de computação para a GTX 690, também da Nvidia, mas leva a vantagem em termos de eficiência. Enquanto a GTX 690 possui duas GPUs com 3.072 núcleos CUDA de 915 Mhz, a Titan traz 2.688 de 837 MHz.
Outra das principais vantagens da nova GPU é utilizar a energia de forma mais inteligente, usando menos energia e produzindo menos calor que as gerações anteriores de placas de vídeo. A Titan também possui um novo cooler que dissipa o calor de forma mais rápida. A placa também permite um overclocking do monitor, através da tecnologia GPU Boost, que fará com que games sejam rodados a 80 Hz em monitores de 60 Hz.
No exterior, a placa deverá custar US$ 999 (cerca de R$ 1,9 mil) e chegará às lojas ainda nesta semana.

Fonte: Canaltech


0 comentários: