Google+

Sony anuncia oficialmente o PlayStation 4


Acabou o mistério. A Sony revelou na noite desta quarta-feira (20) sua nova geração de consoles durante o evento PlayStation Meeting 2013, em Nova York. Confirmando todas as especulações, o sucessor do PS3 é mesmo o PlayStation 4.


Andrew House, gerente de desenvolvimento da Sony, foi quem fez o anúncio. Nas palavras do executivo, o aparelho será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu. “Daremos uma experiência multidimensional aos jogadores, uma nova proposta de como jogar videogame. Não somos mais uma caixa”, disse House.

Outra informação diz respeito ao hardware, que possui arquitetura semelhante a um PC. O dispositivo tem processador x86 de oito núcleos, 8GB de memória GDDR5 unificada, placa de vídeo de última geração e um disco rígido poderoso para armazenar dados localmente.



DualShock 4

O novo controle recebeu o nome de DualShock 4. O modelo oficial é o mesmo revelado na semana passada, quando imagens do joystick vazaram na internet. Ele possui um display touchscreen ao centro e um novo botão chamado “Share”, além de um pequeno sensor embutido na parte superior do acessório, que tem funções semelhantes ao PS Move.



Serviços e Programas

A Sony também mostrou como o Gaikai será usado no PlayStation 4. O serviço de streaming na nuvem será integrado à rede online PSN através do PlayStation Cloud, que vai permitir que seus amigos assistam ou até mesmo joguem suas partidas caso você precise de ajuda. E como prometido, o PS Vita terá total integração ao PS4; será possível pausar seus games no console e continuá-los no portátil.
Alguns apps estarão presentes na parte social do novo videogame, como Facebook, Netflix, Hulu Plus e Amazon.

Jogos

Títulos exclusivos continuam como marca registrada no novo console da Sony. Entre os anunciados estão Knack, Killzone: Shadow Fall, Drive Club, Infamous: Second Son e The Witness.
Apesar de cada um ter uma proposta diferente – Drive Club é de corrida, Knack um game mais infantil -, todos mostram um alto nível de detalhamento. Os gráficos são muito realistas e rodam em tempo real, além de revelarem efeitos impressionantes de sombra, cores e luz.

A Capcom apresentou uma nova engine chamada Panta Rhei, e um vídeo de seu novo jogo: Deep Down. A demonstração é semelhante a Dragon’s Dogma, outro título recente lançado pela companhia japonesa.

Já a Square Enix não mostrou nenhum game novo, apenas a demonstração da Agnil’s Philosyphy que foi exibida na E3 2012. Mas Shinji Hashimoto, o novo diretor de Final Fantasy, disse para os jogadores esperarem até a E3 deste ano para o anúncio de um novo jogo da franquia.

Yves Guillmont, CEO da Ubisoft, trouxe mais informações sobre Watch Dogs, aguardado título da empresa que será lançado nas plataformas da geração atual e também no PlayStation 4. Também foi exibida uma demo inédita do game, dando indícios de que será uma versão futurista de Assassin’s Creed. O personagem faz parkour e usa o celular para controlar inúmeros objetos do cenário, como caixas eletrônicos, carros e até o metrô.
A surpresa foi a participação da Blizzard na conferência da Sony. A companhia anunciou que Diablo III terá versões para PS3 e também para PS4. Datas não foram anunciadas.

Fonte: CanalTech

0 comentários: