Google+

PlayStation 4 deve chegar ao Brasil no final deste ano, diz executivo da Sony



O PlayStation 4 deve desembarcar no Brasil ainda em 2013, junto com o lançamento nos Estados Unidos. Sabe-se que o novo console da Sony vai chegar ao mercado norte-americano no final do ano, provavelmente em novembro, portanto, prepare-se para vê-lo por aqui nessa mesma época.
Quem fez essa afirmação foi o diretor da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), Mark Stanley, em uma entrevista ao UOL Jogos ontem, durante o evento de apresentação da novidade tão esperada pelos gamers ao redor do mundo.
Outro detalhe importante é que em outubro os participantes da Brasil Game Show 2013 poderão testar o PS4. O evento deste ano - considerado um dos maiores encontros de jogos eletrônicos do mundo - vai acontecer em São Paulo entre os dias 24 e 29 de outubro.
"Podem esperar como uma oportunidade pra testar o console. O timing é perfeito e temos grandes planos para o evento", afirmou o executivo.
Mas, antes de se animar muito, lembre-se que a burocracia relacionada a assuntos como importação e certificação da Anatel não podem ser deixadas de lado, e, como já é de costume, é possível que isso atrase um pouco a chegada do PS4 por aqui.
Outro obstáculo encontrado no Brasil diz respeito ao funcionamento do serviço 'PS Cloud', pois a estrutura de computação em nuvem e internet do país ainda deixam muito a desejar. "Esperamos grandes investimentos do governo brasileiro na rede de banda larga nos próximos dois anos, mas ainda não podemos dizer se o PS Cloud estará disponível desde o dia de lançamento no Brasil", explica o executivo da Sony.

Fonte: CanalTech

Leia também:

News Para quem não viu: Lançamento do Playstation 4 






0 comentários: